É um tipo de rocha metamórfica, ou seja, formada a partir de uma rocha pré-existente de calcário e dolomita. Ao longo de milhares de anos essa rocha passou por um processo de grande pressão e aquecimento no interior da Terra resultando, ao final, no mármore que conhecemos hoje.
Na questão de resistência, tem classificação 3 da Escala de Mohs (tabela que classifica a dureza dos minerais que vai de 1 a 10).
É um material poroso, com menor resistência e durabilidade, certa vulnerabilidade ao fogo e líquidos corrosivos.
É uma rocha metamórfica, composta por 75% de quartzo, junto com elementos como moscovita, biotita, sericita, turmalina e dumortierita. Seu processo de formação é semelhante ao mármore, porém, sua resistência é equivalente ao granito. Possui baixa porosidade, suporta altas temperaturas e exposição solar. Os elementos encontrados próximos a ela em sua formação na natureza proporcionam uma ampla gama de cores e tons, com os mais variados desenhos. Além das cores variadas, possui um visual incrível - que parece com o mármore - com veios alongados e aparentes.
É considerado hoje o material mais resistente do mercado de superfícies. Sua produção é realizada com alta tecnologia, utilizando em sua composição cerca de 25 minerais naturais e não utiliza resina, com uma compactação de 25 mil toneladas ele é indicado para qualquer tipo de ambiente, sem restrições de uso. Resistente a altas e baixas temperaturas, não risca, não mancha, não absorve líquidos, é anti bactérias e resistente aos raios UV.
É uma informação importante no momento do envio ...
Leia mais